Educação Infantil Zona Sul, Berçário e Escola de Educação Infantil Ursinho Dourado, Avenida Rubens Montanaro de Borba, 66, Interlagos, São Paulo – SP
Educação Infantil Interlagos | Escola Ursinho Dourado | Ballet | Judô | Musicalização | Inglês | Berçário | Mini maternal | Maternal | Jardim I e II
Educação Infantil Zona Sul, Berçário e Escola de Educação Infantil Ursinho Dourado, Avenida Rubens Montanaro de Borba, 66, Interlagos, São Paulo – SP
Inspirada pela linha construtivista sócio-interacionista, a Escola Ursinho Dourado estimula a criança a ter um papel construtivo na aquisição de novos conhecimentos.
Por meio da interação social com professores, brinquedos e amigos, desperta-se o interior, exteriorizando o potencial individual de acordo com cada história e experiência.
Complementa-se as atividades com outras linhas pedagógicas para atingir o equilíbrio e enriquecer o desenvolvimento da criança
Nossa escola, além da excelente infraestrutura térrea, conta com profissionais qualificados que são submetidos periodicamente a um processo de formação. Nossa rotina é recheada com muito carinho e cuidado, onde cada criança tem sua individualidade respeitada.
Tudo é feito pensando em cada criança, cada detalhe é importante, por isso, procuramos atender todas as necessidades e tornar a escola a extensão da sua casa, onde a família sempre é bem vinda.
Possuímos um período de adaptação personalizado para crianças que nunca frequentaram uma escola, no qual respeitamos o ritmo do aluno e da sua família.
A seguir algumas informações sobre o processo de adaptação:
• A decisão de colocar seu filho na escola deve resultar de atitude pensada, consciente e segura;
• A vinda da criança para a escola deve ser preparada, entretanto, evite longas explicações para ela, pois isso pode despertar suspeitas e insegurança;
• A separação, apesar de necessária, é um processo doloroso tanto para a criança, quanto para a família, mas é superado em pouco tempo;
• O choro na hora da separação é normal e nem sempre significa que a criança não queira ficar na escola;
• A ausência do choro não significa que a criança não esteja sentindo a separação;
• Evite comentários sobre a adaptação da criança em sua presença;
• Cabe à família entregar a criança ao educador de forma alegre e tranquila, incentivando-a a ficar na escola;
• Se possível, não saia escondido de seu filho, despeça-se naturalmente;
• A sala de atividades é um espaço que deve ser respeitado e sua presença nela, além de dificultar a compreensão da separação, fará as outras crianças cobrarem a presença de seus familiares;
• Incentive a criança a procurar a ajuda do seu educador quando necessitar algo para que crie laço afetivo com ele;
• Se os pais confiam na escola, sentirão segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança, que suportará melhor a nova situação;
• O período de adaptação varia de criança para criança, é único e deve ser avaliado individualmente;
• Evite interrogatórios sobre o dia da criança na escola;
• Poderão ocorrer algumas regressões de comportamento durante o período de adaptação;
• É comum verificar-se nessa fase uma ambivalência de sentimentos. O desejo de autonomia da criança e a necessidade de proteção ocorrem simultaneamente;
• Cuidado com a aparente adaptação, os pais devem respeitar o período estabelecido pela escola;
• A adaptação das crianças de período integral deve ser feita, inicialmente, em um turno (manhã ou tarde).
A Escola Ursinho Dourado funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h.
Trabalhamos nas emendas de feriados e nas férias de julho com uma programação especial.
Nossos horários são flexíveis, adaptando-se à necessidade dos pais. (mediante disponibilidade de vagas)
Nossos períodos são:
Meio Período
8h às 12h / 13h às 17h
Período integral: das 7h às 19h
Quatro refeições diárias no plano integral com alimentos 100% preparados em nossa cozinha, sem industrializados, sem gorduras e sem açúcares. Cardápio variado, (enviado mensalmente para os pais), elaborado e acompanhado por nutricionista especializada em nutrição infantil.
Buscamos que as crianças tenham boa aceitação e saboreiem cada refeição. Utilizamos arroz e macarrão integral ao menos em 50% das refeições, grãos diversos (feijões, lentilhas, ervilhas, grão de bico, etc) proteínas variadas (carnes, frango, peixes, ovos), além de frutas, legumes e verduras de boa procedência e selecionados.
Adaptamos cardápio para crianças alérgicas.
Para garantir um desenvolvimento integral e individualizado na Educação Infantil, cada grupo é formado de acordo com a faixa etária e é acompanhado por profissionais da área da educação. Com isso, é possível verificar as necessidades e interesses de cada um e, a partir daí, direcionar as atividades e brincadeiras para que o aprendizado seja realmente significativo e prazeroso.
Profissionais com nível superior e cursos sobre desenvolvimento infantil, nutrição e primeiros socorros.
Acreditamos numa educação com afeto, estimulando a independência de forma gradativa e com muito carinho e cuidado.