Berçário Cidade Dutra, Berçário e Escola de Educação Infantil Ursinho Dourado, Avenida Rubens Montanaro de Borba, 66, Interlagos, São Paulo – SP

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. - Cora Coralina

bercario zona sul

Nossa História

Tudo começou de um sonho em 2009, quando a atual mantenedora trabalhava como professora em uma escola de Educação Infantil próximo ao Sesc Interlagos. A diretora, reconhecendo a sua dedicação e carinho com as crianças, ofereceu a escola para essa professora.
Eram apenas 11 crianças que foram cuidadas com respeito, carinho e muito amor.

E assim nasceu a Escola Ursinho Dourado.

Em 2011, o sucesso da escola foi tanto que já tínhamos 88 crianças.
A Ursinho Dourado já era reconhecida como Escola de referência na região por suas práticas pedagógicas modernas, pelos resultados efetivos, pela forma humana, pela qualidade e pela tranquilidade oferecida em relação ao futuro dos alunos.

Em 2014, para proporcionarmos mais conforto e segurança, mudamos as instalações para o endereço atual, onde contamos com salas mais amplas, refeitório espaçoso, playground coberto e descoberto.

90% dos pais nos acompanharam nessa empreitada, o que nos encheu com muito orgulho.

A nossa história é marcada pela luta e pela dedicação na formação das crianças.

berçário cidade dutra

Missão e Valores

Prestar serviços educacionais de qualidade, serviços de apoio e cuidados para a criança na primeira infância (Educação Infantil). Respeito às diferenças, solidariedade, justiça e amor ao próximo.

Visão

Ser referência em educação e ensino de qualidade, comprometida com o crescimento intelectual, moral e de humanismo, formando cidadãos conscientes, críticos e capazes de influenciar e não somente serem influenciados.

Berçário Interlagos

Estrutura

Na estruturação da nossa escola, tomamos alguns cuidados que acreditamos ser importantes para o desenvolvimento das crianças.
Contamos com uma ampla área térrea de lazer, incluindo brinquedoteca, refeitório, pátio e parque, além das salas de aula adequadas com profissionais qualificados e especializados na área.
As crianças trocam de ambiente de acordo com a grade (rotina) de cada turma, proporcionando um aprendizado de diferentes formas, atendendo  o seu filho (a) em todos os aspectos.

Educação Infantil Cidade Dutra

Escola Legalizada

Porque eu devo colocar meu filho em uma escola legalizada?

1-Mais segurança;
2-Qualidade no ensino;
3-Profissionais qualificados e formados (Deliberação CME 02/04 Indicação 05/04 artigo primeiro);
4-Instalações aprovadas;
5-Escola devidamente registrada junto aos órgãos competentes (Secretaria Municipal ou Estadual de Educação) e com alvará de funcionamento definitivo;

Instituição com mais de 10 anos trabalhando com Educação Infantil.

Educação Infantil Zona Sul

Educação Infantil Cidade Dutra